[ Boletim ]

Digite sua Senha:

Nome: Luciano de Souza - Ínicio no Bushido Ryu: Novembro/2011 - Idade: 32



Quem Sou Eu ?
Tenho 30 anos, sou casado uma mulher maravilhosa (Cida) e tenho uma filha (Julia) de 5 anos e 6 meses, sou apaixonado por elas!!! Só analista de banco de dados trabalho extremamente estressante e exigente. Gosto muito de praticar esportes, entre eles principalmente a corrida, futebol e minha recente descoberta o "Bushido". Acredito ser uma pessoa dedicada, de muita fibra e vontade de fazer cada vez melhor as coisas as quais me disponho a fazer, as vezes um pouco teimoso, mas jamais sem vergonha de reconhecer um erro e tentar consertá-lo. Oss.
O Bushido Ryu para mim!
O Bushido para mim está sendo uma quebra de paradigma, pois sempre tive em mente que qualquer arte marcial seria uma porta para sermos pessoas com mais sede de brigas, de sempre querer usar o fator físico (lutas entre elas) para se resolver problemas, impasses ou até mesmo intrigas, deixamos os bons modos e costumes a deriva, tais como respeito e compaixão pelo próximo. Hoje (com somente um mês de treinamento) vejo que a cada dia estou melhor com a minha mente e espirito, mais apreciador ainda do respeito mutuo, tenho visto que sou capaz de fazer coisas que antes acreditava não ser capaz. Tenho aprendido que podemos nos adaptar e reverter qualquer situação adversa, seja ela no lar, no trabalho ou em qualquer ambiente que esteja... É difícil resumir. mas posso afirmar o Bushido faz o Luciano de Souza um homem melhor!!! Oss.

Meu Diario no Bushido Ryu
8/12/2011 22:54:29
[08/12/2011] Hoje é o meu primeiro acesso, estou muito feliz por ter o privilégio de conhecer o Bushido, estou em vias de completar um mês de treinamento com instrutor Cido. Estou ansioso para participar do exame neste sábado com os demais colegas, não sei qual será o resultado, mas darei o meu melhor... sempre com superação e vontade de melhorar a cada dia!!! Oss.

9/12/2011 14:15:13
[09/12/2011] Sexta-feira vespera do exame, vespera de conhecer o Dojo de Osasco, o Shidoshi entre outros!!! Muita ansiedade e expectativas, muito nervosismo principalmente quando o assunto é o conceito teorico, tá dificil de captar e digerir tudo, a cabeça tá fumaçando... Oh God!!! Oss.

11/12/2011 21:07:51
[11/12/2011] Ontem foi o exame, acredito que um dia inesquecível para todos! muitos momentos de superação e emoção! Fomos em um total de 10 pessoas saindo aqui da academia Fit Taipas, todos muitos nervosos, a ansiedade estampada nos rostos de cada um. Como coloquei no facebook, foi um dia inesquecível, acredito que para todos... muitos momentos de superação, garra, virtude, agora pude entender porque gosto tanto de praticar o Bushido Ryu, pois a cada momento é um novo ensinamento, não simplesmente uma busca de uma faixa de cor. O Shidoshi Marcelo Gomes falou uma coisa a qual me emocionei muito "Cada soco que acertei em você (Cido) doeu mais mim do que em vc...", sou pai e já passei por situação parecida, esta é uma atitude de muito amor, eu diria que: "De um pai para um filho e não simplesmente de um mestre e aluno!!!" e por isso afirmo lá eu vi uma família um torcendo e mandando energias e pensamentos positivos para outro, muitas sementinhas sendo plantadas e regadas. Concordo com a Carol, foi uma alegria imensa tê-lo conosco no exame, mas no próximo quero vê-lo do nosso lado treinando e fazendo o exame também e com fé em Deus você estará logo recuperado da lesão e pronto para outra! Aproveito para deixar um grande abraço para todos da família Bushido Ryu e todos da família Fit Taipas!

12/12/2011 23:45:23
[12/12/2011] Esta segunda-feira foi mais um dia de trabalho duro, de muitas responsabilidades e obrigações, e claro de treino no final do dia. Mesmo com muitas dores, fomos ao treino e mostramos muita superação e concluimos todos os ensinamentos de maneira honrosa! Um grande abraço a todos! Oss!

14/12/2011 00:17:11
[13/12/2011] Esta terça-feira foi mais um dia de trabalho duro, e diferentes das outras terças, esta foi de treino, desta vez no DoJo Osasco. Estou bastante cansado, mas muito feliz de ter realizado mais um treino, conheci novos Bushis entre ele o meu amigo e colega de trabalho Filipe, este fez um treino em dose dupla. Um grande abraço a todos! Oss!

14/12/2011 23:33:44
[15/12/2011] Mais um dia abençoado, as pernas estão bambas, braços doloridos, mas... vamos em frente!!! Um abraço a Todos! Oss!!!

17/12/2011 15:52:28
[17/12/2011] Simplesmente um sábado maravilhoso!!! Treino de Bushido Ryu pela manhã, 2 horas seguidas e inclusive com a presença do novo Bushi Sr. Vander, parecia que tinha tomado uma chuva daquelas tempestades de verão no final. As 13hs foi a cerimonia de troca de cordão na capoeira onde a minha filha, a Bethania e o Ricardo da família Bushido também trocaram de cordão, mostraram toda a ginga e habilidade, meus parabéns a todos!!! E vale dizer que o demais amigos Bushi estavam presentes: Cido, Carol, Carolina, Marcos Vinicius, Priscila e inclusive se aventuraram na dança. Um grande abraço! OSS!

4/1/2012 12:43:06
[04/01/2012] Um novo ano começou, desejo a todos os Bushis meus parabéns por chegarem a mais um ano demonstrando muita dedicação, empenho e repeito para com a arte e os ensinamentos, e tenham a certeza que este nunca se acaba e só depende de cada um continuar trilhando este caminho! Neste pouco tempo pudi subir o meu primeiro degrau... estou feliz por ter conquistado algo que mostra como é o Luciano, uma pessoa dedicada, que poderia ter varias justificativas para não querer fazer o exame, e graças primeiramente a Deus, depois ao Shidoshi por acreditar na enorme capacidade e dedicação deste grande aluno e instrutor o Cido. Ao Cido que além de nos passar bastante conhecimentos neste pouco tempo, acreditou em mim e me apoiou... Resultado = eu consegui!!! Um Ótimo 2012 a todos! OSS!

5/1/2012 11:46:30
[05/01/2012] Mais um dia deste ano de 2012, algumas provas e desafios estão para algumas colegas Bushi, em especial a Patricia e a Bethania! Mesmo distante, aqui em Goiás, estou na torcida por vocês, lembrem-se que são guerreiras, quando estamos sendo testados, temos que responder como atores principais, ou seja, quem irá vencê-los, e não simplesmente ser um expectador. Se a cirurgia tiver que ocorrer, será permissão de Deus, lembrem-se, ele já as escolheu para serem guerreiras, agora vem as batalhas!!! Um grande abraço! OSS!!!

10/2/2012 15:01:05
Primeira de semana de treino após recuperação... Como é bom voltar, um pouco sem ritmo, mas sem lamentações, irei atrás do tempo perdido!!! OSS!!!

27/2/2012 23:12:08
Mais um ótimo dia, muito treino, muito suor, alias este ultimo é quase sempre, espero que ele seja sempre a consequência do aprendizado, do aprimoramento e fortalecimento. Um grande abraço!!! OSS!!!

29/2/2012 09:02:46
BushidoRyu, Antiflamatório e bolsa de gelo... Brincadeiras a parte, mas não vivo mais sem os 3!!! OSS!!!

2/3/2012 09:05:43
Sempre tenho me perguntado, por que não descobri o Bushido Ryu antes, já poderia estar treinando a muito mais tempo, sempre utilizando as palavras "só", "somente" agora. Refletindo melhor, cheguei a seguinte conclusão e posso afirmar com plena certeza: "Ainda bem que eu já estou no Bushido Ryu, quantos ainda não este privilégio!!!" OSS!!!

17/3/2012 14:29:25
Estou muito feliz depois de uma pausa, voltei aos treinamentos, agora sinto e vivencio uma das principais virtudes do Bushido Ryu a "Adaptação", e com mais uma importante lição que vou levar para toda minha vida: "Se não podemos usar uma perna, usamos a outra, se não podemos usar as duas, usamos as mãos e quando não podemos usar o corpo, usamos a cabeça. Shidoshi" OSS!!!

19/4/2012 22:29:14
Conformismo jamais!!! Leve o tempo que levar a sua hora vai chegar "BARRA", quanto mais eu caio, melhor eu me levanto, maior a vontade de vencê-la... A minha meta é ser hoje, melhor do que eu fui ontem... Barra você será uma questão de tempo e dedicação!!! OSS!!!

8/5/2012 08:46:26
O treino está cada vez melhor, mais exigente, é superação a todo momento, isto acaba sendo combustível para o caminhar mais eficiente! Um recado para a nossa colega Bushi Bethania, seja bem vinda, o Dojo é o seu lugar, superação a cada dia!!! OSS!!!

12/7/2012 18:36:19
Olá Diário, Faz tempo que não te visito... Espero que estes longos períodos não se repitam, farei o meu melhor!!! Estou tentando me recuperar desta dor incomoda no tornozelo e tendão, mesmo assim estou tentando me dedicar aos treinamentos, mais uma dificuldade para honrar lá na frente a luta de um bushi, buscando melhorar principalmente a mente! OSS!

13/8/2012 22:30:31
Como é bom treinar de mente vazia sem deixar os fatos externos interferir, sentir o ar fluindo, o som totalmente refinado entrando pelos ouvidos, mesmo com a lesão, conseguir superar e mostrar a cada segundo a vontade de estar preparado para a próxima etapa do treino. É simplesmente gratificante! Oss!

13/8/2012 22:42:21
Gostaria de deixar aqui registrado um recado para um grande Bushi, Instrutor Cido: Hoje entendo o porque de gostar tanto do BushidoRyu, notei que falo de algo grandioso e valoroso, onde vejo que as principais consequências é transformar ou melhorar as pessoas escolhidas pela arte marcial, para fazer e compartilhar o seu melhor com todos que o cercam!!! Vejo que a cada dia um desafio novo aparece, seja ele no quesito familiar, profissional, na própria arte entre outros, é nesta hora que podemos mostrar o real propósito da arte, adaptar, buscar, superar, entre outra varias qualidades!!! Posso afirmar que o BushidoRyu ganha muito contigo e com sua atitude sabia de mais uma vez dar a volta por cima com muita humildade e vontade de seguir o caminho. Oss!

20/8/2012 22:25:00
Mais um dia treinando com muita dedicação... Sinto o membro superior esquerdo muito melhor do que era no passado!!! Já cheguei a blasfemar e achar que este só servia de enfeite... grande engano... Era tudo uma questão de despertá-lo e principalmente acreditar que com muito treinamento no dia-a-dia seria um questão de tempo! Isto é só o inicio... vou em busca de melhorá-lo ainda mais! OSS!

10/9/2012 13:18:53
Excelente treinamento no pico neste domingo! Foi muito prveitoso e um cenário novo o qual proporcionou explorar uma diversidade de atividades. OSS!

25/9/2012 09:50:34
A cada gota de suor derramado me sinto mais motivado, não existe cansaço, apenas vontade de seguir em frente... o caminho do guerreiro (bushi) é assim... uma estrada sem fim. OSS!

6/12/2012 12:43:19
O dia do exame se aproxima, a tensão aumenta, quanto mais leio, mas percebo que não sei nada... Assim como nos treinos, neste dia o que posso oferecer é dar o meu melhor, aliás, é o dever sempre (Dar o melhor a cada dia) Quanto ao resultado do exame, ninguém sabe... Mas posso afirmar com muita convicção neste 1 ano e 1 mês, tem sido muito gratificante, suado, de grandes sacrificios, valioso e acima de tudo de muita superação para a vida! OSS!

9/12/2012 06:38:01
Enfim chegou o dia do exame.... A minha cabeça parece uma salada de frutas... bem vamos logo que nem conseguir pensar para escrever estou conseguindo. OSS!