[ Boletim ]

Digite sua Senha:

Nome: Filomena Pcacheco de Oliveira - Ínicio no Bushido Ryu: agosto/2009 - Idade: 53



Quem Sou Eu ?
Tenho defeitos e qualidades. Vamos falar só das qualidades..rsrsrs. Sou alegre, persistente, sempre buscando a harmonia. Tento fazer da vida uma aventura, busco coisas novas e interessantes para fazer. Uma paciência de Jó..Além disso sou muito bem humorada e engraçada, meus filhos riem muito comigo.
O Bushido Ryu para mim!
Conheci o Bushido Ryu há poucos meses e já estou me encantando. O Bushido Ryu está resgatando todo o fascínio que tenho pela arte marcial desde a minha adolescencia. Treinei Karatê Do e Hapkido no passado. Meus mestres eram muito criativos e lutavam muito bem. Entretanto, no Bushido Ryu estou encontrando coisas novas. Além de muito criativo, shidoshi Marcelo passa uma força, uma determinação, um envolvimento na arte que é impossível não se envolver também. É um envolvimento verdadeiro, sem máscaras e isso o aluno sente. Como ele mesmo disse em algum lugar: "O Bushido é um lago cristalino e estou mergulhado nele, estou nele, sou ele..." Bonito!!!! Oss

Meu Diario no Bushido Ryu
30/11/2009 00:48:32
"Sente-se sob uma árvore. A brisa está soprando e as folhas da árvore estão farfalhando. O vento o toca, brinca à sua volta e vai embora. Não deixe que ele simplesmente passe por você; permita que ele se mova em você e passe através de você. Feche seus olhos, e quando o vento passar pela árvore e as folhas farfalharem, sinta que você também é como a árvore, aberto, e o vento está soprando através de você, não ao seu lado, bem através de você." [OSHO] Oss.

11/12/2009 00:04:38
É muito reconfortante, relaxante, gratificante treinar Bushido Ryu com Shidoshi Marcelo. Depois da meditação que fazemos durante o treino (é meditação porque nossa mente se esvazia, os pensamentos somem, as preocupações desaparecem), que já é algo extraordinário, ouvimos palavras do Marcelo que vão muito além do comum. São palavras que nos remete, sem exagero, à uma calma, um equilíbrio, uma alegria, difícil até de se descrever, mas que sentimos com todo nosso ser... Oss.

14/12/2009 21:52:17
Shidoshi Marcelo nos oferece esse canal onde podemos nos expressar livremente, dessa forma, gostaria de falar um pouco sobre o exame de ontem. Como já participei e assisti vários exames em outras artes que pratiquei, posso dizer que é comum existir uma certa "pancadaria". Aliás, isso acontece exatamente porque os alunos são faixa branca e ainda estão aprendendo a ter uma posturas mais elevada. Entretanto, o que chamou mais a minha atenção, foi a postura magnífica dos alunos de faixa mais elevada, laranja e roxa. Especialmente os rapazes da faixa Roxa: que serenidade, que autoconfiança, um autocontrole impressionante. Isso eu não costumava ver nos exames que assisti, nem mesmo de faixas preta. Sinceramente, quero ser assim um dia...Oss.

22/12/2009 10:18:26
Querido Shidoshi, sabe aqueles empurrões que você nos dá durante o treino, querendo dizer: "Vai, mexa-se..."? Pois é, essa faixa vermelha que tive a honra de receber são aqueles empurrões, só que agora as palavras são minhas: "Acorda Mena, seja boa, lute pra valer." Muito obrigada!!! Oss.

27/12/2009 23:21:11
"Quando alguém vier vê-lo ou se encontrar com você, acalme-se por dentro e fique silencioso. Quando a pessoa entrar, deseje-lhe paz profundamente. Sinta: Que a paz esteja com você. Não apenas diga, mas sinta. De repente, você verá uma mudança nessa pessoa como se algo desconhecido a tivesse penetrado; ela ficará totalmente diferente. Experimente!!" [Osho] Oss.

16/6/2010 12:12:24
"Quando estiver conversando com alguém, lembre-se sempre (isto é quase cem porcento exato), se a pessoa começa a dar mostras de que deseja fumar, isso significa que ela está enfastiada, e você deveria afastar-se ou despedir-se dela. Se pudesse, ela o expulsaria da presença dela; isso não pode ser feito, seria muito indelicado. Ela procura o cigarro e diz: AGORA CHEGA, NÃO AGUENTO MAIS. No reino animal, ela teria saltado sobre você, mas não pode fazer isso, ela é um ser humano, civilizada. Ela SALTA sobre o cigarro e começa a fumar. Agora, ela já não se preocupa com você; agora, ela está envolta em seu próprio e fumarento cântico. Isso alivia. Mas essa atividade demonstra que ela está obcecada. Ela não consegue continuar sendo ela mesma; não consegue permanecer silente. Por meio dessa atividade, ela se vê na possibilidade de expelir de si a sua loucura, insanidade." [OSHO] Oss....

24/6/2010 09:31:39
"Para ser grande, sê inteiro: Nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és No mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda Brilha, porque alta vive " [Fernando Pessoa] Oss....