[ Boletim ]

Digite sua Senha:

Nome: Anderson - Ínicio no Bushido Ryu: Março/2005 - Idade: 47 anos



Quem Sou Eu ?
Adoro artes marciais em geral, porem tenho o Karatê no coração, treino desde pequeno Iniciando com o karatê-Do Shotokan o qual treinei durante muitos anos 1973 á 1984 , inicialmente na Seishin Karate-do com o Sensei Osvaldo Mesias e posteriormente na associação Augusta de karatê – Liberdade /SP com o Sensei Sérgio Ozaka depois de um longo e tenebroso inverno uns 14 anos afastado de qualquer treino, de 1998 a 2001 retornei ao karatê, porem o Kyokushin, na Academia The Power - Pirituba/SP, com o Shiran Valcir , tendo que abanonar os treinos por motivos profissionais. Em 2005 ao retornar encontrei o Bushido-Ryu – Osasco/SP , o qual me identifiquei logo de cara, tendo o Shidoshi Marcelo Gomes como instrutor. Minha vida profissional parece ter sido trilhada pelo gosto das artes marciais, pois atuo no segmento de Segurança Patrimonial e do Trabalho, tendo sido Ex-Militar do Exercito da Policia Militar, sendo que o karatê abriu as portas para minha carreira profissional tanto militar como Civil, E olhando para minha pessoa, o que sou hoje, creio eu uma boa pessoa, auxiliada pelo karatê na formação de carater, ser Bom Pai, Bom Marido, não tenho Vícios nunca tive! , não bebo , não fumo, nunca usei nenhum tipo de droga ilícita... tendo uma boa educação em casa complementada pelo que se aprende dentro de um DOJÔ de KARATE, principalmente humildade, lealdade , disciplina e respeito.
O Bushido Ryu para mim!
Pratico O Bushido, pois encontrei nesta arte marcial empatia logo de cara, visto já ser praticante de Karatê á muito tempo. O bushido, mantem a Tradição do Karatê-do com a absorção de varias outras técnicas de artes marciais, bem como toda disciplina necessária, aliada á um excelente treinamento fisico. Logico que tudo que nos trás beneficios é considerado bom, no Bushido alem das atividades físicas , aprendemos a sermos Humildes, nos disciplinar, respeitar a si e principalmente os outros. O que me chama a atenção é o incentivo que nos é dado pelo Shidoshi Marcelo Gomes , á sempre procurarmos crescer em sabedoria, cobrando estudos de diversas Artes marciais e incentivando aos alunos a crescerem intelectualmente que devem estudar para serem alguem na vida, mostrando que as coisas na vida são duras e devem ser conquistadas com muito esforço, tudo que se é recebido sem “ ESFORÇO / SUOR ", não se da o devido valor.!!!

Meu Diario no Bushido Ryu
15/1/2007 10:54:45
Iniciando uma retrospectiva: Fiz meu 1° exame de Faixa em Outubro/05, por ter já experiencia , saltei a faixa Amarela para a Vermelha -5° kyu

15/1/2007 11:01:45
Retrospectiva: No mês passado Dez/06, houve mais um Exame de faixa,saltando a faixa Laranja; Passei para a Verde 3° Kyu

15/1/2007 11:12:34
Sábado dia 13/01-O Bushido-Ryu conseguiu um espaço a mais, Iniciando uma nova turma na Academia BOA FORMA / Shopping Continental de Osasco/SP, eu juntamente com a Marlene outra aluna do Bushido , fomos convidados pelo Seinsei Marcelo á participar deste evento, nesta abertura estavam presentes seis (06) alunos da Academia Boa Forma ,o que ao meu ver é um bom sinal, pois como já tenho uma experiência ,sei que muitas vezes no inicio até montar turmas ficam-se semanas sem nemhum aluno e logo de inicio haviam seis.

17/1/2007 14:46:25
Esta semana dia 15/01, logo após os treinos aqui na sede, eu e os alunos Lucas,Felipe e Leandro, fomos ajudar o Sensei a divulgar o Bushido-Ryu em mais uma academia da região á IMPACTO, a área de treino é muito pequena e de inicio já contou com duas presenças de alunos da Academia.

26/1/2007 15:28:06
Esta semana 22 a 26/01/07, não fui á nenhum dos treinos pois á tempos desde 10/06 estou com probelas de dores na perna esquerda e região lombar... estou fazendo fisioterapia e mesmo assim andava treinando, acho que desta forma não vai sarar mesmo ! As dores não param tanto que vou retornar mais uma vez outra vez no ortopedista. Ao menos as dores estão bem mais fracas, dai acho que estou no caminho certo.

20/3/2007 10:19:17
Na semana passada (17/03/07) ,os Alunos do Bushido foram participar de uma Apresentação de Artes marciais na ADPM - Associacão Desportiva da Policia Militar/Osasco-Sp, Onde a Organização deste foi oferecida Pela FBSBF - Fed. Bras. Savate Box Frances, contando com a presença do Atual Campeao Mundial desta Arte,o qual fez uma Apresentação Lutando com um Atleta Brasileiro e varias outras lutas inclusive feminina, divulgando esta arte aos presentes. Tambem Contribuiram para a Apresentação as Artes de Karate, KYBOKUSHIM e BUSHIDO-RYU, alem de um aluno do Estado Moto Grosso do Estilo GOJU-RYU fazendo Exame para passagem de faixa Marrom / Preta O aluno Kleverson/Vermelha e Eu /Verde do Busido-Ryu e Um/Marrom do Kybokushim, fizemos o Cumite Para a avalição do Exame do mesmo A apresentação das artes marciais, ao meu ver Foi muito Boa, apresentando Tecnicas , Katas, Exercicios comuns nas aulas, Utilização de Bastões, Tonfas,Facas , Espadas, Nunchacos e simulação de Defesa Pessoal. Doravante a Organização do Evento, deixou muito a desejar, sem nenhuma estrutura e deixando tudo para ultima hora.... FOI A PIOR de todas as organizações que já presenciei, Infelizmente!!!... Mas valeu o esforço de todos os Atletas Presentes de Crianças a Idosos, que foram la é deram o seu recado, mostrando dentro de suas limitações o que podem fazer como artistas marciais.!

2/1/2008 11:13:30
No mês de Dez/07 entre os dias 15 e 16, foram realizados os Exames de Faixa , ficando para o dia 16 o exame para os alunos com mais de 14 anos de idade. Fiz o exame para Faixa Roxa/2º Kiu - Tendo-a recebido no dia 19/12 durante a cerimonia de entrega da Faixa. Na parte de Cond. Fisico , devido a problemas de saúde e logico, o peso dos anos aparecendo, fiz o maximo que pude, mesmo não conseguindo realizar varios dos testes, principalmnte as Flexoes de dedo e a parada de mão. Ja na parte de Tecnica, apenas um dos itens vacilei, mas após algumas dicas do sensei, o completei. E na parte Final Kumite, das 08 lutas consegui male male 04 combates ( Cleverson - Rodrigo - Willian e Gilvan ), ja esgotado na ultima!!! é a idade ,srsss. E para Finalizar , os Katas eu não consegui fazer devido a não te-los treinado ; os Teky e o Bassai dai Mas estamos ai Firme , Forte e Duro... em Dez/08 tem mais uma...