[ Boletim ]

Digite sua Senha:

Nome: Maria dos Anjos - Ínicio no Bushido Ryu: Julho/2009 - Idade: 40



Quem Sou Eu ?
Sou uma pessoa apaixonada por todos os tipos de Artes, em especial pelas Artes Marciais. Essa paixão começou muito cedo, não sei dizer exatamente em que momento. Mas, me lembro que quando tinha uns 7 anos de idade, vestia camisas de minha irmã que ficavam grandes para mim , amarrava alguma coisa na cintura para parecer um kimono rs...rs..., e fazia posturas parecidas com as do Karatê. Não sei de onde vinham essas atitudes, pois nunca tinha frequentado um dojô, acho que nem Freud explica rs...rs... Aos 16 anos, graças a minha irmã, entrei na academia e nunca mais parei. Participei de muitos campeonatos, conquistei muitos títulos, tive momentos de decepções, de superação e de alegrias. Enfim, a Arte Marcial fez e faz parte da minha vida, e contribuiu muito para minha evolução pessoal.
O Bushido Ryu para mim!
O Bushido Ryu está me ajudando a resgatar os verdadeiros valores da Arte Marcial, pois na minha busca infelizmente me desviei e deparei com alguns "mestres" que deturparam o verdadeiro sentido da Arte Marcial. Mas, como o bom filho a casa retorna, estou eu aqui de volta para seguir minha trilha. Agradeço ao Shidoshi Marcelo Gomes a oportunidade desse resgate. Oss!!!

Meu Diario no Bushido Ryu
21/12/2009 11:06:50
Ontem foi um dia especial. Dia da entrega de faixas. O Shidoshi me fez uma pergunta, mas eu estava tão emocionada, que não conseguia dizer nada, me deu o famoso Branco rs...rs... Pois bem, agora um pouco mais equilibrada vamos lá. A pergunta era: “Por que você resolveu começar do zero?” Treino Artes Marciais há muitos anos, mas sempre sentia que faltava algo. A princípio achei que ao chegar à preta, esse vazio seria preenchido. Mas, foi uma grande ilusão. Passaram-se anos e percebi que estagnei. Não havia nenhum horizonte a minha frente, percebi então que eu era uma faixa preta mediana, cercada por professores medianos, e o que é pior, por um comércio ilícito das Artes Marciais. Vi uma realidade que não aceitei. Foi então, que decidi não fazer mais parte destes grupos. Só voltaria a treinar Arte Marcial, quando encontrasse o que realmente me motivasse. Quando encontrasse uma Arte que me levasse ao crescimento. Quando encontrasse um verdadeiro Mestre, que ensinasse por amor e preenchesse aquele vazio que eu sentia. E ENCONTREI!!! Por isso hoje estou aqui. Não tinha a menor pretensão de fazer exame. É muito melhor ser uma faixa branca excelente, do que ser como fui, uma faixa preta mediana. Mas, o Shidoshi conversou comigo e mostrou-me, que eu estava em um caminho novo, e precisava fazer o exame para poder evoluir. Que eu não desistisse de mim. Fiquei surpresa e honrada com a graduação que recebi!!! Sinceramente, não achei que eu merecesse tanto. Agradeço a dedicação, a confiança e a credibilidade que ele depositou em mim. Farei o meu melhor para merecer. Agradeço também aos colegas de treino, sem eles o caminho seria muito mais difícil. Parabéns a todos que se esforçaram e alcançaram seus objetivos no exame. E que neste novo ano que se aproxima, possamos nos dedicar mais ainda, para sermos a cada dia, seres melhores. Oss!!!

14/12/2011 15:11:07
Adorei o exame de graduação, mais uma vez foi um dia de surpresas e emoções. Parabéns a todos os Bushis que o fizeram, estarem ali já foi um ato de coragem e superação. Nossaaaa, eu fiquei com muita vontade de participar!!! Não pela graduação, mas para estar envolvida naquela energia. Para minha surpresa no domingo o Shidoshi me convidou para participar como auxiliar e esparre. Ele não tem idéia de como eu fiquei feliz com isso, senti minhas energias renovadas. Aproveito aqui para agradece-lo por isso e por todos os ensinamentos marciais e de vida que ele tem nos passado. Muito Obrigada por tudo!!! Oss!!!

2/12/2012 20:51:12
O exame está chegando e com ele a ansiedade. Momento de aprender a controlar-se e desapegar-se de resultados. “A felicidade não está no destino e sim na jornada” Independente de resultados o mais importante é que esse exame está sendo um grande motivador de estudo e não somente para mim, mas para vários bushis. Muitos desistiram de tentar, mas agora sabem qual é o caminho e com certeza estarão o ano que vem muito mais preparados e motivados. Desejo um ótimo exame para todos! Oss!