[ Boletim ]

Digite sua Senha:

Nome: Daniel Soares Adriano - Ínicio no Bushido Ryu: 21-07-2009 - Idade: 25



Quem Sou Eu ?
O Bushido Ryu para mim!
Quando comecei a treinar, tinha como objetivo aprender algumas técnicas de defesa pessoal. Com o passar dos dias, vi que minha visão sobre artes marciais era totalmente míope. Com a ajuda de um fantástico tutor, compreendi que "bater", definitivamente, não é arte marcial, é apenas violência. O universo marcial envolve uma complexa parte filosófica, atravéz da qual conseguimos nos encontrar como parte do criador. Hoje eu me sinto outra pessoa. Com uma visão de vida, das coisas e das pessoas totalmente diferente. Meu convívio com parentes e amigos está muito melhor, assim como o convívio comigo mesmo. Agradeço profundamente a tudo que já aprendi, pois sinto que estou, a cada dia, me tornando uma pessoa efetivamente melhor.

Meu Diario no Bushido Ryu
23/12/2009 19:38:41
Passei pelo meu primeiro exame de faixa e pela minha primeira graduação dentro do Bushido Ryu. Foram experiências novas e únicas. A semana entre o exame e o resultado, foi interminável. Durante o exame, pude me testar. Vi que podia ir muito além do que acreditava que poderia. Literalmente dei o melhor de mim naquele fantástico dia. Senti que evolui bastante nesses 6 meses de treino, porém, ao ver os faixas coloridas em combate vi que tenho muito o que treinar e o que evoluir... Já no dia do resultado do exame, o dia da Graduação, tive uma respostar super positiva em relação a minha evolução. Até agora a ficha não caiu... Fiquei sem reação na frente no Shidoshi, senti uma pressão maior que no dia do exame. Conquistei a faixa laranja. Com ela veio muita satisfação, uma sensação de realização e de missão cumprida, porém, veio també, uma nítida sensação de maior responsabilidade. A partir desde momento senti por mim mesmo que tenho que me superar a cada dia para honrar a cor da faixa que foi concedida. Bushido Ryu é algo tão completo que transforma as pessoas por fora (físico), mas principalmente por dentro (mente e espírito). O equilíbrio entre os três universos é que forma um verdadeiro guerreiro. E é isso que eu busco, estar em perfeito equilíbrio entre corpo, mente e espírito. não é facil, mas se fosse, que graça teria???

22/2/2011 01:05:02
Passei o dia todo com trechos de uma música do Capital Inicial na cabeça... “Quando a rotina vence, todos ditam regras. Sinceramente, eu penso em homicídio... Não sei por que me dá uma vontade de fazer alguma coisa errada. Qualquer coisa diferente. Ser menos complacente...” O dia foi tenso e estressante. A rotina tem o poder de tirar qualquer um do sério. E por muito pouco ela não consegue fazer isso comigo. Quando o pavio estava para terminar, fazendo uma bomba explodir, pensei... Ei, calma ae... Se eu permitir que me tirem do sério agora, isso vai acontecer com frequência e... Adivinha... Vai virar “rotina”! Tudo começou justamente pela rotina! Com o passar do dia refleti e percebi que não vou conseguir mudar a forma de certas pessoas pensarem ou agirem. Quem deve se adaptar sou eu!