HUMBO DOJO               Área do Aluno:
       Elizabeth do Carmo Silva       
Quem sou eu.
Bushido Ryu e Eu.
Sou uma pessoa com muita sorte, pois tenho uma grande família. Os que Deus me proporcionou e sou muito grata a Ele, principalmente por minha querida mãe, uma guerreira em diversos sentidos e os que conheci em minha vida, amigos verdadeiros que sempre estão presentes, em todos os momentos. Hoje sou grata pela nova família que conheci...pessoas que a cada final de semana repartem comigo as mesmas alegrias, dores e entusiasmos. Me sinto bem pela pessoa que sou e pela pessoa que estou me tornando por meio destes ensinamentos...Refletir mais em minhas atitudes....estar atenta ao mundo...aprender a me proteger e proteger quem amo, entre muitos outros...Meu desejo não é apenas me tornar forte, mas fortalecer meu espirito dignificando minha alma….Não pretendo ir a guerra...mas quero estar preparada se um dia ela chegar. Bom esta sou eu....Uma mulher que se descreve simplesmente como uma pessoa extremamente FELIZ!!!!!
Através de um convite, movida pela curiosidade, sem querer descobri mais uma paixão em minha vida. Uma arte sem fronteiras. Um processo contínuo de superação para o corpo e evolução para alma.

Meu Diário
18/7/2011 18:47:35
Que saudade!!!! Acredito não ser novidade a ninguém o quanto me faz falta participar ativamente como antes dos treinos, mas por outro lado é bom estar neste ambiente e poder observar e tentar absorver a cada lição. Sei que a verdadeira evolução não está no tatame mais nas palavras, nas lições de vida, o valor da nossa arte está no crescimento humano por isso ainda tenho muito que treinar...e por isso não consigo e nem posso me afastar totalmente...tenho muito a evoluir. Mais logo estarei de volta para treinar a arte que tanto amo e tanto me faz falta. Oss a todos...saudades meus amigos.

20/4/2010 17:09:34
“Quando não entendemos a dor ela nos dilacera, quando compreendemos seus fins ela nos transforma e aperfeiçoa . Não somos os mais fortes, apenas buscamos evoluir a cada dia...OSS!!!

20/4/2010 17:09:17
17/04/2010 UMA AULA DIFERENTE No treino deste sábado os alunos foram pegos de surpresa com a ausência do Shidoshi, que devido a um compromisso, não poderia dar seguimento a aula. Mas como o fluxo de um rio os treinos de Bushido Ryu não devem parar e mais surpresos ficaram os 4 alunos escolhidos a assumir por 30 minutos a responsabilidade de transmitir seu aprendizado e dar continuidade a aula. Não foi uma tarefa fácil, mais assumimos nosso papel, encarando a sala, nos tornando o centro das atenções, alguns tiveram mais facilidade que outros, teve até momento de branco e pedimos uma ajudinha, mais todos encararam seus medos, fazendo sua parte, tanto na arte de transmitir seu aprendizado como de recebe-lo com respeito e paciência. Tivemos uma grande parcela de aprendizado nestes poucos minutos que vivenciamos no tatame, acredito que todos temos aptidão para tarefa, só precisamos treinar um pouco para aflorar e aperfeiçoar nosso potencial. Outras oportunidades virão e espero lembrar da próxima vez de pedir para que meus colegas larguem os pesos antes de iniciar a sequência com defesa...rsrsss.. OSS pessoal...para Maria, Patricia, Cleverson....

6/1/2010 14:42:19
Sinto o peso da faixa a cada dia.
Treinos mais intensos...seqüências mais longas, teoria mais ampla...Nossa!!! A responsabilidade cresceu.... Maravilhoso!!!! Sei que é necessário e benéfico para o meu desenvolvimento.... E ainda falta muito...preciso aperfeiçoar meus golpes, deixa-los mais firmes porém suaves. E sobre a parte teórica então...a tanto a aprender...fiquei muito animada com os novos temas que serão abordados em aula, como saúde, primeiros socorros...é inspirador.... Amo está arte que me força a cada dia.... Sou feliz por estar aqui e desejo estar sempre....desistir nunca...Sempre Pronta..rs Quero provar a cada dia que mereço minha faixa e que sou uma verdadeira Bushi... OSS!

3/11/2009 14:13:02
02/11/2009 Meu primeiro combate... Uma experiência muito importante para desenvolver os reflexos tanto no ataque como na defesa....mas posso dizer que minha primeira luta não foi muito boa....cometi diversos erros....e o mais grave deles foi o descontrole. O oponente só pode te desconcentrar se você assim permitir e eu lhe dei este poder, o que me impediu de analisar com clareza a situação, fragilizando minha defesa...o pior erro que eu poderia cometer, pois em uma situação real, isso me custaria muito... O principal fundamento no Bushido Ryu é a defesa e a minha está precária...se eu não tenho defesa não terei tempo para o ataque....em um verdadeiro combate a luta terminaria antes mesmo que eu pude-se aplicar o primeiro golpe.... A prática leva a perfeição e sei que vou precisar de muito treino até alcançar o pleno auto controle para finalmente aplicar meu conhecimento de forma correta... Mas sei que este dia há de chegar....OSS.

29/10/2009 11:05:55
O poder de observar, ouvir e aprender a cada lição... Mesmo as aulas em que não treino..aprendo muito, só por observar meus companheiros dando seu máximo...A cada técnica ou exercício aplicado, é possível analisar com mais clareza e absorver cada lição.... E como espectadora afirmo como é maravilhoso ver os sorrisos de todos sem exceção..Não conheço outro lugar que possa sentir tão maravilhosa vibração. Ninguém entende até está ali, sentindo a energia compartilhada por todos dando seu máximo!!! A cada pingo de suor derramado, a cada hematoma adquirido com orgulho...a uma sensação de missão cumprida. E o mais importante é que a cobrança por nossa evolução vem de dentro...nosso mestre não exige mais do que somos capazes de dar...nos incentivando a transpor barreiras e assim vamos evoluindo e crescendo a cada dia.... É ali que me sinto completa...conquistando a cada aula um pedaço de mim... A pessoa que eu quero ser....Oss.

28/10/2009 18:14:26
No caminho ao aprendizado para se tornar uma verdadeira Bushi...adquiri uma importante lição...
….vencer sem precisar lutar, extrair a verdadeira força contida em meu interior e o equilíbrio entre o corpo e a alma...conhecimentos que vou adquirir com o tempo, por meio de muito suor, amor e dedicação pela minha arte....e um dia serei está guerreira, pois amo o Bushido Ryu e em tudo que se baseia e me ensina.
Triste daqueles que buscam este caminho para aprender golpes floridos e força bruta, uma grande perda de tempo e esforço....Nunca aprenderão a verdadeira essência, nem verão a beleza ou sentirão a candura da arte...
O verdadeiro guerreiro é aquele que entende que para ganhar uma luta não é a quantidade de golpes que importa e sim a eficiência de um só...Isso é Bushido Ryu!!!